Acupuntura facial: Aliada contra sinais de envelhecimento

20
Uma crença fundamental da medicina chinesa é que a saúde começa por dentro.
Isto esta relacionado em como você trata seu corpo durante todo o dia: o que você come, como se sente, do jeito que você pensa, suas atitudes e atividades … tudo isso desempenha um fator importante na saúde do seu corpo.

Você sabia que a acupuntura também pode ser usada como uma alternativa natural aos tratamentos químicos anti-rugas, como o botox?
Acupuntura foi citada pela Organização Mundial de Saúde para tratar mais de43 condições, incluindo alergias, asma, dor nas costas, túnel do carpo, depressão e infertilidade.
Um dos benefícios menos conhecido de tratamento de acupuntura é o rejuvenescimento facial.

Tenha a consciência de que a raiz do bem-estar é um equilíbrio interno, mas, isso não quer dizer que não seja visível ao lado externo.
Em tempos modernos, a maioria das pessoas não possui uma dieta balanceada, fazem alimentação rapidamente, e dormem menos que o corpo necessita e ainda temos todo o estresse do trabalho e da vida diária, causando uma aparência de exaustão e cansaço – mas a boa notícia é que estudos mostraram que existem muitas dicas da medicina chinesa que podem desafiar os sinais de envelhecimento.

A medicina chinesa sustenta a crença de que todo ser vivo tem o que é conhecido como “qi”, que é um tipo de força vital ou energia.
A acupuntura funciona visando os pontos do corpo que se acredita ter bloqueios de qi; esses bloqueios causam doenças e pontos específicos de bloqueio relacionam-se a condições específicas.

A acupuntura facial funciona da mesma forma que outros tratamentos de acupuntura – foca no equilíbrio do qi de uma pessoa e bloqueios de limpeza.
Mas também aumenta o crescimento de células saudáveis, cria um brilho facial atraente e promove a produção de colágeno na pele.
O colágeno é produzido naturalmente pelo organismo e reduz linhas finas e rugas ao amortecer as células da pele, tornando a pele macia e mais flexível.

Quando perguntado quais são as condições mais comuns que a acupuntura facial é usada para tratar, especialistas informam que: “Muitas vezes, os pacientes aparecem com olhos inchados ou círculos escuros sob os olhos, flacidez do pescoço / queixo duplo, linhas de sorriso, pés de galinha, linhas entre as sobrancelhas, linhas na testa, hiper-pigmentação, acne rosácea e acne”.

– O tratamento
Completo com sua própria teoria, diagnóstico e tratamento, é um sistema de cura autônomo.
A acupuntura facial é uma alternativa natural à cirurgia, botox e outros procedimentos médicos.
É uma opção para aqueles que querem um visual mais suave, nada drástico ou muito dramático, que estão dispostos a passar por uma tonificação lenta e progressiva dos músculos faciais e suavização das rugas.

As agulhas utilizadas na acupuntura facial são ainda mais finas do que as agulhas típicas de acupuntura.
Essas agulhas minúsculas, flexíveis e ultra finas causam uma pequena irritação logo abaixo da pele depois de serem inseridas.
Essa irritação alerta suas células para prestar atenção à área, proporcionando mais colágeno e reparação, resultando em uma redução de linhas finas.

Os melhores resultados são alcançados quando a acupuntura é um tratamento consistente, ao contrário de um esforço único.
Para a acupuntura facial, recomenda-se que o paciente programe aproximadamente dez tratamentos consecutivos em sucessão bastante próxima (cerca de 3 dias de intervalo ou 2 vezes por semana – consulte um profissional para avaliar qual o melhor procedimento para você).

Embora possa demorar para perceber os resultados na diminuição das rugas e sinais, seu rosto ficará revitalizado e terá um brilho saudável após apenas um tratamento.
Algumas mudanças sutis podem ser vistas após a primeira sessão, como melhora no tom e na textura da pele, enquanto outras mudanças visíveis, como o contorno do rosto e a redução de linhas finas, são vistas após algumas sessões, geralmente 2-4, enquanto resultados mais profundos exigem uma alguns tratamentos mais frequentes, aproximadamente de 8-15 sessões.

A acupuntura facial pode ser combinada com outros tratamentos holísticos direcionados para benefícios anti-envelhecimento.
Uma boa recomendação é tomar chá de ervas chinesas, massagens e manter o foco em recomendações nutricionais – um profissional sabiamente irá indicar uma dieta rica de alimentos que possuem antioxidantes – que possuem propriedades anti-envelhecimento”.
A medicina chinesa acredita que a comida pode ser medicamento, então incorporar uma alimentação diária saudável irá adicionar antioxidantes e melhorar a saúde celular.

Além de corrigir quaisquer desequilíbrios nos seus hormônios ou sistemas de órgãos, a acupuntura induz um profundo estado de relaxamento.
O estresse pode criar em seu organismo uma substancia chamada neuropeptídeos, que preenche sua pele e causa estragos.
Eles aumentam a inflamação, ampliam os vasos sanguíneos, aumentam a permeabilidade da pele e geram um excesso de umidade.
Os hormônios de estresse, como o cortisol, podem causar surtos de acne, assim como a superprodução de hormônio estimulante de melanócitos, causada pelo estresse, pode estimular surtos de melasma – caracterizado por manchas em tons de marrom que aparecem com maior frequência no rosto.

Reverter o envelhecimento com acupuntura

– Qualidade do sono
Desequilíbrios hormonais, ansiedade, depressão e superestimulação são algumas das razões pelas quais podemos ter problemas para dormir à noite. Uma das qualidades da acupuntura é a capacidade de acalmar a mente, levantar o espírito, reiniciar o relógio do corpo e cria a oportunidade e você obter o “sono restaurador de beleza”!

– Método natural
Acupuntura cosmética representa um método natural para promover a juventude e melhorar a beleza – podendo retirar 5-10 anos do aspecto da sua pele.
O rejuvenescimento facial da acupuntura não requer tempo de inatividade e é seguro e indolor.
A acupuntura estimula a função muscular (basicamente a face se levanta!), voltando o rosto para uma aparência mais saudável, revitalizada e jovem.
Saiba que quando envelhecemos, os 57 músculos do nosso rosto gradualmente começam a perder a força, acontecendo o enrugamento profundo e o aspecto cansado associado ao envelhecimento.

– Equilibrar hormônios
As agulhas aplicadas durante as sessões podem permitir um fluxo mais suave de energia e sangue, causando equilíbrio em seus hormônios, aumentando os níveis de estrogênio e testosterona.

– Mais energia e vitalidade
Embora o efeito imediato do tratamento de acupuntura seja muito relaxante, os efeitos a longo prazo são mais de energia e vitalidade.
A razão para isso tem a ver com um conceito na medicina tradicional chinesa chamado Jing , a energia dos Rins – é o poder que nos mantém em pé.
Quanto Jing você determina seus níveis de energia, como envelhecerá e quão saudável você será.
Se sua energia renal é deficiente, ela pode levar ao envelhecimento prematuro, secar a pele enrugada e afetar os cabelos.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *