Acupressão – Opção de tratamento alternativo

Acupressão – Opção de tratamento alternativo – Aqui você vai encontrar 7 coisas que deve saber sobre o tratamento -ideal para aqueles que procuram tratamentos alternativos. Além de ser uma ótima opção para receber um pouco dos benefícios das antigas práticas de cura chinesa ele possui efeitos colaterais. Conheça mais sobre a acupressão:

1. Acupressão – Desbloqueia fluxos de energia

As pressões do ambiente de trabalho e da vida cotidiana criam tensões em nosso corpo. Um especialista irá trabalhar em áreas distintas para remover qualquer bloqueio de energia, uma dor no ombro pode ser aliviada pressionando determinados pontos no cotovelo. Com a acupressão podemos citar a melhora de problemas de dores no pescoço, no ombro, nas costas e até no estômago.

2. Acupressão – Remove líquidos toxinas

Podemos remover toxinas acumulados no organismo e excessos do corpo, ajudando a tratar da celulite, de inchaços e a linfedemas. Ao realizar o tratamento, os líquidos que são causadores de inchaço e celulite são enviados para o sangue e filtrados pelos rins, sendo eliminados através da urina. O corpo pode eliminar naturalmente, mas às vezes é necessário uma ajuda extra.

3. Acupressão – Facilita o relaxamento

O relaxamento é um dos principais benefícios de quem é adepto a acupuntura, a acupressão pode trazer resultados parecidos e é considerada menos invasiva. A acupressão alivia músculos doloridos, ajudando no combate à ansiedade e deixando uma sensação geral de bem-estar.

4. Acupressão – Alivia a dor

A acupressão pode reduzir a quantidade de dores antes e depois de cirurgias ou durante a gravidez. Também pode ajudar quem sofre com dores menstruais, dor de dente, tonturas, insônia, indigestão, enjoo e constipação. Confira o texto: Dor na Coluna e pontos Jiaji, publicação de Maria Rita Hurpia da Rocha, integrante do grupo de profissionais do ITIO.

5. Contribui para desbloqueios mentais

Trabalhando determinadas partes do corpo, o profissional de acupressão poderá auxiliar em bloqueios mentais reunindo técnicas de relaxamento com a canalização da energia do organismo. Podemos incluir melhoras na concentração, ansiedade, perda de energia e muito mais.

6. Acupressão – Diminui problemas neurológicos

A terapia de acupressão pode desempenhar uma parte importante no tratamento de vários tipos de problemas neurológicos, incluindo a epilepsia, paralisia parcial, dores de cabeça crônicas, esclerose múltipla e vertigens.

7. Acupressão – Reduz a necessidade de medicamentos

A prática tem sido conhecida há séculos como um dos melhores métodos para combater doenças comuns como dores de cabeça, sinusite e resfriado. A acupressão ajuda a reduzir consideravelmente o consumo de medicamentos e dependência de remédios que são vendidos diretamente ao consumidor sem uma prescrição de um profissional de saúde.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *