7 Métodos para combater dores nas articulações

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Quando você começar a sentir dores articulares, a principal alternativa é apelar para medicamentos para o alívio rápido da dor.

Para sair de tratamentos com analgésicos, especialmente se você estiver preocupado com efeitos colaterais, a melhor alternativa é optar por métodos mais  naturais.

Utilizar gelo ou aquecer a área são as mais utilizadas, mas eles não são suas únicas opções.

Aqui estão mais 7 maneiras naturais para combater a inflamação e aliviar a sua dor.

Acupuntura
Já é comprovado cientificamente que a acupuntura pode oferecer melhoras e é um excelente tratamento alternativo para combater dores e rigidez em pessoas com fibromialgia (uma tipo de artrite).

Perca seu medo de agulhas e  reserve em sua agenda um espaço para algumas sessões.
Visitas freqüentes em um local especializado podem ser necessárias antes de ver resultados.

Natação
A natação, a hidroginástica e outras atividades aquáticas ajudam a promover a flexibilidade, agregam força ao corpo sem grande impacto e costumam ser bem divertidas.

Pesquisas descobriram que realizar exercícios na água reduz a dor e oferece melhoria nas funções física em pessoas. Uma sessão de hidroginásticas pode ser uma boa opção para aliviar dores no joelho.

Apimente as coisas
A capsaicina – componente ativo das pimentas e responsável pela sensação de calor – também são usadas em cremes e pomadas para aliviar a dor.

A substância química trabalha no cérebro, estimulando os receptores cerebrais de dor e redirecionando as dores dos os nervos para amenizar as dores na articulação.

Suplementos
Glucosamina e sulfato de condroitina (ambos encontrados na cartilagem humana) são populares para tratar a dor e inchaço associado com osteoartrite.

Pesquisas recentes declaram que esta combinação reduz significativamente na dor e melhora o funcionamento em pessoas com osteoartrite do joelho.

Dica de Leitura:  Como o tratamento quiroprático pode aliviar sua dor

Ômega-3
Nesta lista, temos que incluir a necessidade de ingerir ômega-3, encontrado em suplementos de óleo de peixe e em vários alimentos.

O ômega-3 possui propriedades anti-inflamatórias e também pode ajudar a diminuir as dores nas articulações.

Facilmente encontrado nos peixes, mas a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja cozinhado em altas temperaturas, nem seja frito.

Tai Chi
Praticar tai chi é uma forma de baixo impacto para fortalecer os músculos ao redor de suas articulações e aumentar a sua amplitude de movimento.

Pesquisas revelam que realizar uma programação de tai chi com duração de 12 semanas melhora os sintomas de dor e contribui em várias funções físicas.

Suporte para Joelhos
Para quem sofre com dores no joelho, a dica é envolver a junta com um suporte antes de dormir, esta opção pode diminuir o inchaço e desconforto, além de evitar que seus joelhos fiquem batendo uns nos outros enquanto você dorme.

Durante o dia, utilizar um OTC pode ajudar e dar um suporte extra para a articulação do joelho e melhorar o alinhamento enquanto você está andando.

Massagem é uma ótima alternativa, consulte a agenda do ITIO e marque uma visita.

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