7 maneiras de preservar sua fertilidade

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Se você está pensando em ter filhos já deve ter ouvido a frase: “não deixe para muito tarde”, pois a idade pode influenciar o período fértil da mulher. De modo geral, o intervalo entre 20 e 30 anos é o período mais fértil na vida das mulheres.

Estatísticas declaram que os picos de fertilidade acontecem em torno dos 25 anos de idade; após os 30 anos a chance de engravidar é de 20%, e aos 40 anos é de apenas 5%.

Então, o que você pode fazer se ainda não está pronta para começar uma família?
A resposta é simples: manter uma vida saudável!

Para preservar a sua fertilidade com naturalidade siga as orientações abaixo, elas irão ajudar a tornar seu sonho de ser mamãe após os 30 anos mais fácil:

Fertilidade – Mantenha um peso saudável

Estar abaixo do peso é tão prejudicial para a fertilidade quanto o excesso de peso.
Precisamos de um pouco de gordura para fazer estrogênio – para ovular – enquanto que o excesso de peso acompanha sua própria série de problemas reprodutivos.

– Cortar o consumo de porcarias
Pare de consumir alimentos processados, refrigerantes, bebidas energéticas, café, álcool, fumo e drogas (recreativas e médicas) – todos estes fatores aceleram o processo de envelhecimento, causam danos no DNA e na capacidade reprodutiva.

A indicação é começar uma dieta com alimentos integrais.
Troque os refrigerantes e café por água, sucos frescos ou chá de ervas.
Dica: Quando estiver comprando um produto, avalie o rótulo e leia os ingredientes, você ficará surpresa com a quantidade de produtos que podem afetar sua saúde.

Saúde menstrual
É importante conhecer o seu ciclo natural quando tentar engravidar.
Tomar a pílula a longo prazo pode causar complicações com o muco cervical e máscara distúrbios menstruais. Isto significa que você deve parar de tomar pílula anticoncepcional bem antes de tentar começar a gravidez.
Algumas mulheres param de tomar a pílula e tentam engravidar imediatamente, mas o ciclo mestrual retorna ao normal depois de alguns meses.

Estresse
Avalie o seu equilíbrio de estresse no ambiente de trabalho e no horário de folga.
Imagine que temos um potencial produtivo e o estresse pode consumir este material; cada vez que você desperdiçar esta energia, você terá menos chances de atingir seu objetivo.

Dormir
Dica: Na cama, por 10h.
A melatonina é um hormônio natural realizado durante o sono e um super antioxidante.
O indicado é dormir durante a noite, tente trazer seu hábito de relaxar nos períodos da noite e em breve você vai notar a diferença.

– Exercício
Tanto o excesso de exercício e sub-exercícios tem impactos negativos sobre o potencial de fertilidade.
Realizar exercícios com moderação é a chave para melhorar o humor, manter um peso saudável e estimulando a circulação sanguínea saudável.

– Evitar plástico
Use recipientes de vidro ou sacos de papel, produtos de limpeza ecológicos e colocar um filtro de água em sua torneira.

Siga orientações médicas e mantenha uma vida saudável para prolongar a sua capacidade de ter um bebê.

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