6 Alimentos para combater sinais de envelhecimento


Especialistas em cuidados com a pele em todo o mundo confirmam que a melhor forma de combater sinais de envelhecimento está nos métodos naturais.

Quando utilizamos cremes e outros produtos industrializados temos uma melhoria da textura da pele, sendo que a maioria dos ingredientes permanecem apenas na superfície.
O ideal é começar o tratamento de dentro para fora, realizando uma dieta correta para prevenir e combater rugas – assim os efeitos permanecem por mais tempo.

Além de ser uma dieta saborosa, comer alimentos com os nutrientes essenciais é profundamente importante para combater rugas, confira:

1. Ovo
Ao contrário do que diziam antigamente, o ovo é bom para a saúde por ser riquíssimo em nutrientes essenciais para a saúde.
Considerado a melhor fonte de proteínas, são uma excelente fonte de aminoácidos antirrugas, principalmente 3 deles: glicina, prolina e lisina.
Estes aminoácidos aumentam a produção natural de colágeno e elastina que ajudam na melhoria da textura da pele.

Durante um certo período de tempo, à medida que envelhecemos, nossa produção de colágeno reduz rapidamente, o que resulta em rugas e linhas finas. Consumindo os aminoácidos encontrados nos ovos, podemos naturalmente aumentar a produção de colágeno, e assim prevenir sinais da pele.

2. Cenoura
Muito indicadas durante o verão, as cenouras ganharam a reputação de ser ótimas contra rugas, com uma boa quantidade de vitamina C e outros nutrientes essenciais. Elas são a melhor fonte natural de betacaroteno, um nutriente que protege a pele dos danos causados ​​pelos radicais livres causados ​​pela exposição ao sol.

3. Tomate
Os tomates devem ser parte integral de sua dieta diária para ter uma pele sem rugas.
A fruta contém muitas propriedades que colaboram na prevenção de sinais de expressão.
O licopeno – que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba e outros alimentos – ajuda a neutralizar os efeitos nocivos dos raios UV, contêm betacaroteno e vitamina C.

4. Cebola
Cebolas contêm quercetina, um nutriente eficaz para quem busca uma forma natural de combater rugas. A quercetina também é encontrada em outras frutas e vegetais como maçãs e alcaparras.

Além disso, as cebolas também contêm vitamina C e enxofre que também ajudam na proteção contra os raios UV, mantendo a pele macia e suave.
A contribuição das cebolas para a pele é indicada por muitos motivos, preferencialmente sempre consumir produtos orgânicos.

5. Batata-doce
As batatas doces são nutritivas, contêm uma quantidade significativa de propriedades antioxidantes e são fonte rica em betacaroteno.
Além disso, a batata-doce contém ácido hialurônico, uma proteína produzida pelo corpo que ajuda a manter a pele lisa e sem rugas – que atualmente é muito utilizado em tratamentos estéticos.

6. Salmão
Além de proteger a pele dos raios UV, ajuda a manter a pele hidratada – protegendo a pele de sinais prematuros de envelhecimento.
O salmão é uma ótima fonte de ômega 3, item não encontrado com facilidade em dietas ocidentais, também contém um nutriente antirrugas chamado astaxantina.
A astaxantina é um poderoso antioxidante que ajuda na luta contra os danos dos radicais livres criados pela exposição ao Sol.

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