+ 5 razões para criar o hábito de beber água


Confira a segunda parte da matéria sobre os bons motivos para incluir água em sua vida!
1- Protege articulações e cartilagem
Tomar a quantidade de água ideal para o organismo garante articulações mais flexíveis e hidratadas – 80% da composição dos discos de cartilagem e espinhais necessitam de água.

2- Ajuda a manter a concentração
A desidratação causa o encolhimento do tecido cerebral, então se você não ingerir a quantidade correta de líquidos, seu cérebro irá trabalhar mais para realizar simples tarefas.

3- Regula a temperatura do corpo
As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo através do suor ajudam a regular a temperatura corporal.
A temperatura corporal adequada mantém músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões, além de trazer a sensação de maior energia.

4- Deixa a pele saudável
Um corpo bem hidratado ajuda a repor os tecidos e aumenta a elasticidade da pele, promovendo um visual mais saudável e aparência mais jovem.

Quando o corpo recebe água suficiente, a pele sente a hidratação e fica mais macia, brilhante e suave, ajudando até no tratamento de sinais suaves, cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas de envelhecimento.

5- Libera toxinas
O corpo precisa de água para ajudar a remover os resíduos e toxinas do corpo, principalmente através da transpiração e urina, também auxilia o sistema digestivo.
Beber água ajuda a combater a gripe e outras doenças como pedras nos rins e ataque cardíaco.

Dica de Leitura:  Massagem Terapêutica poderia ajudá-lo a viver mais

Para concluir,
não é preciso esperar sentir sede para beber água, já que a sensação significa que o corpo já está desidratado.
A dica é ingerir água em pequenas quantidades durante todo o dia, para manter o corpo sempre hidratado, aproveite e inclua frutas e vegetais ricos em água.
Seu corpo agradece!

Leia também a matéria:

5 Principais motivos para você beber mais água!!!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *