5 maneiras de tratar um torcicolo

-
Acupuntura
Procure um especialista em medicina chinesa, eles podem encontrar na acupuntura um tratamento que pode ajudar a aliviar a dor de um torcicolo.

– Aplicar as ervas apropriadas
Existem várias ervas que podem tratar a dor de um torcicolo, e essas ervas estão disponíveis em forma de creme.
O mentol é uma dessas ervas e funciona para aliviar a dor. Cânfora reduz o inchaço e aumenta a circulação de sangue na área.

Massagem
A massagem é uma técnica excelente para aliviar a dor de um torcicolo.
Você pode massagear-se com a mão, com um massageador, com um chuveiro de massagem ou procurando um profissional da área.
Basta aplicar uma quantidade confortável de pressão nas partes dolorosas de seu pescoço, esfregando e acariciando a área até que os músculos relaxam, diminuindo a dor. Você pode fazer isso várias vezes ao dia, enquanto seu pescoço permanecer doloroso.

Dormir em um travesseiro de pescoço com contornos
Almofadas que são muito fina ou que não fornecem apoio suficiente só fazem piorar os problemas no pescoço.
Você também corre o risco de dormir em uma posição que estica os músculos do pescoço ainda mais. Dormindo em um travesseiro de pescoço com contornos, vai ajudar gradualmente a aliviar o seu pescoço e reduzir o risco de dores no futuro.
Travesseiros de pescoço com contornos são projetados para caber as curvas de sua cabeça e pescoço, oferecendo um bom suporte e manter o seu pescoço em uma posição ideal durante toda a noite.

– Coloque um pouco de gelo sobre ele
Cubos de gelo podem fazer maravilhas para dores no pescoço!
Use compressas de gelo sobre os pontos doloridos em seu pescoço por 15 minutos de cada vez, repita o quanto achar necessário.
Apenas certifique-se que você enrole o pacote com gelo em uma toalha antes de colocá-lo contra a sua pele para evitar causar qualquer dano tecidual.

Leia também...

2 thoughts on “5 maneiras de tratar um torcicolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *