5 Alimentos para uma melhor digestão

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Problemas digestivos podem ser muito desconfortáveis e bastante embaraçosos.
Em muitos casos, distúrbios digestivos resultam de uma dieta rica em alimentos processados. Se você é um dos milhões que sofrem de problemas digestivos, probióticos, incorporando enzima, minerais e alimentos ricos em fibras podem transformar radicalmente a sua saúde.

Listamos abaixo os 5 alimentos fantásticos que podem auxiliar e promover equilíbrio digestivo adequado. Eles vão garantir que os nutrientes que você ingere sejam absorvidos em seu corpo e que os resíduos sejam eliminados corretamente.

Mamão
Se há um alimento específico que tem propriedades promotoras digestivas surpreendentes é o mamão. Esta fruta pode ajudar a corrigir problemas de digestão por quebrar proteínas e apoiar a produção de enzimas digestivas. Enquanto os mamões são muitas vezes vistos como um excelente tratamento para distúrbios digestivos, bem como distúrbios do trato gastrointestinal, eles também oferecem muito mais benefícios para a saúde.

 Os alimentos cultivados
Bebidas fermentadas ou cultivadas são melhores do que sucos pasteurizados e bebidas, já que os sucos pasteurizados não possuem enzimas ou bactéria que são benéficas para o seu aparelho digestivo. Entre os produtos fermentados podemos incluir:

  • Iogurtes
  • Kimchi (tradicional prato coreano fermentado, feito de legumes com uma variedade de temperos).
  • Chucrute
  • Kefir (colônia de microrganismos simbióticos imersa em uma matriz composta de polissacarídeos e proteínas).
  • Vinagre de maçã crua.
  • Kombucha (bebida feita a partir da fermentação de algum chá rico em cafeína, (mais tradicionalmente chá preto ou chá verde) pela adição de um biofilme rico em leveduras e bactérias acéticas entre outras em simbiose (colônia de Kombucha)).
  • Natto (alimento tradicional japonês feito de soja fermentada e popularmente degustado no café da manhã. Sendo rico em proteínas, o natto foi uma fonte vital de nutrição no Japão feudal).

Sopa de Missô
Uma sopa japonesa contendo tofu, algas, soja e outros ingredientes.
A sopa de missô é deliciosa e age naturalmente sobre o estômago.
Tofu é facilmente digerido, a soja fermentada ajuda a quebrar os macronutrientes e as algas na sopa promovem a saúde intestinal, além de aumentar o metabolismo e desintoxicar o intestino.

Abacate
Abacates são cheios de gordura benéfica e fibras, aclamando o intestino e facilitando a digestão. No entanto, temos que considerar que o abacate contém uma gordura no fruto que pode retardar a digestão de outros alimentos no estômago, inibindo a secreção de suco gástrico.

Beterraba vermelha
Beterrabas são ricas em enzimas benéficas, vitaminas e minerais e fibras.
Comer esses vegetais com cores “vermelho-púrpura” pode incentivar movimentos intestinais regulares, melhorar o revestimento  do intestino e contribuir na função do músculo liso.
As beterrabas são também ricas em um composto orgânico conhecido como cloridrato de betaina, que tem sido apresentado como criador de um ambiente ideal para a digestão e ajudar aqueles que sofrem de problemas digestivos.

 

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