18 Chás Detox – para Limpeza Diária – Parte I

Tea-tea-13893653-1920-1200

Beber um chá diariamente não é apenas para os britânicos, você pode incorporar isso em sua rotina e apreciar os efeitos desintoxicantes que vêm com ele.
Além de ser uma experiência relaxante, você poderá obter através dos chás de nossas dicas um efeito desintoxicante agradável para seus esforços. Isso pode ajudar seu corpo a obter todos os nutrientes e antioxidantes que ele necessita, com uma despesa mínima para o seu bolso e sem perder um monte de tempo e aborrecimento.

 

  1. Raiz de Bardana – Bardana é uma erva pouco conhecida que possui benefícios de desintoxicação. Esse chá é conhecido por ajudar a fortalecer o sistema imunológico, bem como, purificar o sangue. Ele ajuda tanto o fígado, como o sistema digestivo, – duas das principais avenidas de desintoxicação que o corpo tem à sua disposição.
    Basicamente, se o seu fígado funcionar melhor, você ficará menos intoxicado, e se você mantiver as coisas regulares no sistema digestivo, você terá acumulará menos toxinas.
  1. Pimenta Caiena – As propriedades curativas da pimenta caiena estão apenas começando a se popularizar e cada vez mais pessoas estão adotando-a não apenas pelo o seu sabor picante. Quando fervidas como um chá, você descobrirá que ela não só tem um efeito de limpeza no corpo, mas também pode dar-lhe um pouco de energia ao longo do dia.
    Dica: provar o chá com uma fatia de limão ajuda o palato (teto da boca) e reduz o sabor picante.
  1. Chicória – Não só ajudará na desintoxicação do corpo, mas também contribui para a aceleração do metabolismo, por isso que você estará recebendo, pelo menos, duas grandes vantagens ao ingerir esse chá.
    O chá de chicória pode ser usado para estimular a produção de suco gástrico. Para fazer o chá, sugere-se que você use raiz de chicória para que obtenha o máximo de sua essência, e se beneficiar de todos os seus sabores e vitaminas. 
  1. Coentro – A maioria das pessoas está familiarizada com a adição de coentro para adicionar sabor, mas você sabia que pode fazer um chá detox com isso? Nos últimos anos, o coentro tem crescido em popularidade como uma erva que faz mais do que dar sabor aos alimentos. Ao ajudar com o sistema digestivo, o coentro ajuda no processo de digestão dos alimentos, quebrá-los e usar seus nutrientes e, efetivamente, eliminá-los. Este processo é uma limpeza e curativo para o corpo.
  1. Dente de leão – Embora muitos jardineiros vejam o dente de leão como o inimigo, ele tem se mostrado um potente purificador para o corpo. O dente de leão aumenta os níveis de uma enzima no organismo conhecida por suas funções de desintoxicação. Estes são conhecidos por ajudar o corpo a se livrar de substâncias cancerígenas ou toxinas causadoras de câncer, que definitivamente vale a pena fazer deste, um de seus rituais diários. A maioria das pessoas acha que o sabor também é agradável, por isso, a tarefa não é tão ruim.
  1. Feno-grego – O feno-grego ajuda nos problemas digestivos e deve ser usado sempre que sentir a digestão lenta.
    Para alguns, isso pode se tornar uma bebida diária, porque estão sempre se sentindo inchados ou sofrendo de indigestão. Para outros, pode ser utilizada como uma bebida refrescante semanal. Os benefícios colaterais deste chá incluem a redução da pressão arterial e auxílio com as condições que lhe são atribuídos ao excesso de inflamação.
  1. Alho – Os benefícios do alho são amplamente conhecidos, mas utilizar-lo como um chá, a planta vai trabalhar na purificação do organismo, devido às vitaminas específicas que ele contém.
  1. Gengibre – O gengibre é uma raiz muito utilizada para a limpeza, e quando você prepara-o como um chá, pode ser realmente uma bebida gratificante com um gosto azedo. O bom é que, mesmo que ele tenha um sabor acentuado, é suave no corpo, assim você não precisa se ​​preocupar com uso em longo prazo. Ele pode, facilmente, tornar-se um chá diário de desintoxicação que você pode tomar todas as manhãs para começar o dia, como um estimulante ao meio-dia, ou como um aperitivo antes do jantar.
    Você pode usar isso como parte de um programa de desintoxicação.
  1. Chá Verde – Os benefícios sobre o chá verde têm sido extensivamente declarados e há uma abundância de apoio científico por trás dele. É basicamente comprovado que, pelo menos, uma xícara de chá verde deve ser consumida diariamente para uma saúde perfeita. Há simplesmente antioxidantes em TI em demasia, que ajudam o corpo no combate dos radicais livres e outras toxinas.
    A vantagem da desintoxicação de tudo isso? O corpo se livra do excesso de peso naturalmente. Bônus!

Aguarde a continuidade deste artigo em breve!

 

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *