10 dicas para transmitir vibrações positivas

Positive-Energy

 

Críticas enviam vibrações negativas.
Então, ao fazer reclamações, discordâncias, culpas e carrancas você não compartilha vibrações positivas.

O amor, ao contrário, envolve a emanação de energias positivas.
Oferecendo graças, gratidão  e apreço, juntamente com o interesse na vida dos outros e sorrisos, são palavras e ações que enviam bons fluidos.

Estas emanações positivas transmitem uma postura amorosa. Quanto mais pontos positivos enviar às pessoas, mais elas se sentirão amadas por você, e quanto mais eles tenderão a apreciá-la em troca.

Pessoas que transmitem vibrações positivas estão abertas à conversas. Sentem-se “quentes”.

Sua positividade vai abrir oportunidades para mais conversas porque criamos boas vibrações como um padrão de relacionamento.

Líderes positivos consistentemente evitam ser críticos, negando o que você diz, sendo argumentativo ou responder com desdém ao que você diz. Esses hábitos de baixa energia são o que as pessoas negativas fazem.

Interagir com pessoas negativas ou estar em um grupo que eles fazem parte, induzem a sentimentos de infortúnio, levamos outros se sentirem inseguros e podem tornar-se desagradáveis.

Indivíduos e líderes positivos, ao contrário, transmitem o seu interesse em perspectivas de bem-estar, acordo, apreciação, humor e afeto.

Como saber se uma pessoa tem impactos positivos ou negativos sobre você?

Inconscientemente, o corpo despeja em seu organismo uma série de hormônios de prazer quando ouve as palavras e frases positivas ou recebe um sorriso, contato visual ou um tapinha nas costas. Os níveis de serotonina e ocitocina aumentam no organismo.

Por outro lado, o nível de serotonina no corpo diminui quando você interage com alguém que é negativo dizendo, “Fique longe!”

Você pode optar por ser uma pessoa positiva e pode, ainda, escolher a quantidade de energia positiva que quer emanar.

A seguir uma lista de palavras-chave que enviam boas vibrações juntamente com todas as informações que você está querendo transmitir.

  1. Sim… “Sim, essa atividade vai soar atraente.” Atenção: “Sim …, mas …” tem o efeito contrário. O ‘mas’ exclui a positividade do ‘Sim’.
  2. Concordo… “Eu concordo que está muito quente para exercícios, nadar é uma opção melhor.”
  3. Agradeço… “Agradeço a sua iniciativa em indicar esse blog.”
  4. Obrigado por… “Obrigado por me convidar para este passeio, eu estava me muito isolado dos amigos.”
  5. Que eu gosto (amor, apreço, etc)… “Eu gosto dessa roupa de banho! Olha que ótimo!” E para iniciar a ação “Eu gostaria de…”.
  6. Isso faz sentido para mim por que… “Trazer almoço faz sentido para mim, porque a comida no  clube é muito cara! “
  7. Estou satisfeito (feliz, encantado, etc) que… “Eu estou contente que você pensou em convidar os amigos para se juntar a nós neste final de semana.”
  8. Bom! (excelente, ótimo,  legal, etc)  “Ótimo. Vamos pegar o carro.”
  9. Como…? ou Que…?  Atenção: Estas palavras interrogativas abertas transmitem o interesse pelo outro. “Como você está se sentindo sobre dirigir depois do seu recente acidente?” “O que você ouviu recentemente de sua mãe?”
  10. Ações/demonstrações não-verbais positivas como: entusiasmo em seu tom de voz, interesse genuíno, sorrisos, risadas, brincadeiras, contato visual, além de (com amigos íntimos) abraços e outras expressões físicas de afeto …

É claro que, nem toda frase que você diz  irá irradiar boas vibrações, algumas vezes é preciso falar sério, ou apenas para compartilhar informações.
Ao mesmo tempo, temperar generosamente suas interações com expressões positivas (de acordo, apreciação, carinho, bom humor e entusiasmo) aquecem seus relacionamentos e iluminam como as pessoas sentem quando falam com você.

É claro que as palavras positivas têm um impacto ainda mais potente quando são acompanhadas por um entusiasmado no tom de voz e interesse genuíno sobre o outro.

Lembre-se que cada atitude sua gera devolve a você uma reação de igual intensidade.

 

 

Leia também...

2 thoughts on “10 dicas para transmitir vibrações positivas

  1. meu filho rejeita qualquer tentativa a sua negatividade . Tudo que foi citado eu fiz
    O ambiente em casa está triste com doenças , discussões . O que mais posso fazer ?

    1. Olá Monique,
      qual a idade de seu filho?

      Aqui no Blog do ITIO oferecemos dicas, mas é necessário adaptar as sugestões para cada ocasião.
      Gostaríamos muito de ajudar buscando + material sobre o assunto, mas para isto necessitamos de mais informações.
      agradecemos seu acesso e aguardamos seu contato

      Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *