10 Dicas para controlar o estresse

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Fizemos uma lista para você vencer o estresse diário:

1. Sinta alegria em pequenas vitórias.
Geralmente temos objetivos ambiciosos que podem levar anos para serem alcançados. Até que seja atingido esse objetivo, você deve também celebrar as conquistas intermediarias obteve ao longo do caminho.

2. Crie uma trilha sonora relaxante.
Filmes utilizam trilhas sonoras porque a música eleva e intensifica suas emoções. Escolha suas canções favoritas e escute quando estiver indo trabalhar.

3. Faça esporte.
Exercícios físicos ajudam a eliminar excesso de substâncias que nossas glândulas liberam sob situações de estresse.

4. Tenha um hobby.
Dica: Se o seu trabalho é essencialmente intelectual, encontre um hobby que trabalhe com as mãos.

5. Receba uma massagem terapêutica.
Uma tensão muscular pode ser a forma do corpo demonstrar que está armazenando estresse. Evite pensar no trabalho enquanto está sobre a mesa de massagem. Ao invés disso concentre-se em cada parte do seu corpo gradualmente, deixando a tensão ir embora.

6. Limite a sua exposição à violência na mídia.
Filmes e jogos de combate no computador e lutas podem gerar tensão.

7. Rezar ou meditar com mais frequência.
Numerosos estudos científicos revelam que a oração e a meditação mudam o seu estado fisiológico para melhor. Isto é verdade se você é religioso ou ateu.

8. Quebre uma enorme tarefa em etapas menores.
Uma única tarefa pode parecer esmagadora, mas se dividi-la em subtarefas, ou pequenas listas, podem ajudar no seu desempenho.

9. Evite brigas online com estranhos.
Participar de discussões online pesadas ou polêmicas pode criar um estresse desnecessário. Ninguém no mundo virtual consegue convencer um desconhecido a mudar de opinião.

10. Respire profundamente.
Quando você tem respirações curtas, o seu corpo reage para enfrentar um caso de estresse. Respirações longas e profundas fazem o corpo relaxar.
Faça isso de forma consciente por um tempo e ele acabará por se tornar automático.

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